domingo, 23 de outubro de 2011

O Ser Missionário...

Neste dia dedicado às Missões, estamos findando o mês de outubro, mês dedicado às missões, porém não devemos de forma alguma, deixar morrer em nós essa necessidade missionária. Durante este mês, pediu-se muito, em nossas casas de formação, a oração pelas missões. É perceptível essa necessidade, pois é muito difícil ser missionário, levar a Palavra de Deus às pessoas que não conhecem.
Ser missionário, nos dias atuais, não é atuar somente além-fronteira, mas sim estarmos atentos às realidades que estão ao nosso alcance, ou seja, ajudarmos também os necessitados que estão ao nosso lado.
Uma definição bastante clara sobre o que é missão nos foi dada por D. Hélder Câmara, que diz: “Missão, é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los, atravessar os mares e voar lá nos céus. Então missão é partir até os confins do mundo”.
Ou seja, missão é não medir esforços, sendo distante ou perto, é sempre anunciar a Boa-Nova libertadora, sabendo que somos impulsionados pelo amor incondicional de Cristo, “Caritas Christi Urget nos”.
Que possamos sempre rezar pelas missões do mundo inteiro, em especial as realizadas pela nossa Província. E que nós assumamos a nossa missão na comunidade em que vivemos.


Bruno Paulo de Souza
José Luiz Mariani
Postulantes Palotinos
Cascavel/PR

Um comentário:

  1. em nós realmente deve nascer esse
    certeza de saber que
    somos amados por Deus
    e por isso
    levar aos irmãos que
    não O conhece.todos nós somos convidados
    a sermos missionarios!!!
    não fazer grandes obras, mas sim
    através de pequenos atos!!!
    paz e bem a todos!!!!!

    ResponderExcluir