segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Preparai os caminhos do Senhor

 
Neste tempo litúrgico em que estamos vivendo, nos convida a  prepararmos os nossos corações e a nossa vida para recebermos Jesus em nossa vida.
Também nos chama a conversão e mudança de vida e de atitudes, para sermos anunciadores da luz que é Cristo e com a nossa vida testemunhá-lo. Ou seja, “aplainai os colinas, endireitai as veredas, preparai os caminhos”, pois o Menino Jesus que fora anunciado pelos profetas está por vir.
A Palavra de Deus neste período de Advento nos motiva a vigilância e nos convida a continuarmos atentos, pois o Reino de Deus vem como um ladrão. Não sabemos o momento e nem a hora de sua vinda. Este Reino é o próprio Deus. Portanto, fiquemos atentos e vigilantes.
Além de nos motivar para nos prepararmos bem, temos que ir muito mais do que nos ocuparmos com enfeites, pinheiros, presépios e presentes. É preciso que arrumemos o nosso coração e a nossa vida. Estando assim abertos para acolher aquele que fora predito por João Batista que se considerava indigno de desamarrar suas sandálias.

Tenhamos sempre a certeza de que o Senhor já está em nosso meio. Sendo o seu desejo renascer em nossa vida a cada dia, não só neste tempo em preparação ao Natal, mas a cada dia. Tenhamos, por isso, também a esperança de termos a graça de fazermos uma frutuosa e rica caminhada como seus discípulos missionários.
Possamos nós, agraciados com o Espírito Santo, darmos o nosso sim livre e generoso como Maria fez para alegres servirmos ao Deus da nossa vida. E assim, nós com o espírito cheio de gratidão podermos cantar como Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor, meu espírito rejubila em Deus meu Salvador, pois Ele viu a pequenez de sua serva...”.

José Luiz Mariani
Postulante Palotino
Cascavel / PR



Nenhum comentário:

Postar um comentário